Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fim da novela

Presidente do Grêmio confirma saída de Rhodolfo para o Besiktas

Depois de quase um mês de negociação, finalmente a venda do zagueiro Rhodolfo foi concretizada. O acerto ocorreu na tarde desta quarta-feira, 22, durante entrevista concedida pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior, no CT Luiz Carvalho. O atleta de 28 anos vai defender o Besiktas, da Turquia, e foi adquirido por 3,3 milhões de euros (R$ 10,4 milhões). Deste valor, metade ficará com o Tricolor gaúcho.

“Rhodolfo se acertou em definitivo, pois chegamos ao ponto que queríamos. O Grêmio vai receber o dinheiro à vista. É um assunto consumado. Agradecemos o Rhodolfo a tudo que ele fez pelo clube e desejamos sorte a ele”, disse o mandatário, que não vai priorizar a busca por um novo zagueiro, afirmando que pretende trazer mais um jogador de ataque. “Temos um negócio bem adiantado, vamos ver se confirma. E será do mercado interno. Temos dois tipos de perfil de atacante em exame. Precisamos de jogadores mais leves, movediços e bons finalizadores”, adiantou.

Parte do dinheiro da venda de Rhodolfo já tem destino. A ideia do Grêmio é valorizar os jogadores oriundos da base que vem se destacando na temporada, casos do volante Walace e dos atacantes Luan e Pedro Rocha. “Adquirimos mais 20% dos direitos do Walace, chegando a 60% no total. Estamos negociando a ampliação dos contratos desses jogadores. Essa é uma política em caráter de preservação”, afirmou.

Publicidade

Rhodolfo chegou ao Grêmio em julho de 2013 para resolver um problema crônico da defesa naquela temporada. Em pouco tempo, caiu nas graças do torcedor e se tornou titular absoluto da equipe vice-campeã nacional, comandada por Renato Portaluppi. Em 2014, seguiu absoluto na zaga e, ao lado de Pedro Geromel, fez parte da defesa menos vazada do Brasileirão. Neste ano, com a saída de Barcos para o futebol chinês, tornou-se capitão do time.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.