Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Região

Presídio de Candelária inaugura espaço multiuso para detentos

O Presídio Estadual de Candelária inaugurou na manhã desta quinta-feira, 29, a sala multiuso.O espaço, que deverá ser utilizado para a realização de projetos diversos aos privados de liberdade, conta com local para as atividades religiosas, oficinas de qualificação, sala de aula, entre outros.

A Pastoral Carcerária da Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul, realizou a doação de materiais escolares (lápis, borrachas, canetas, tesouras, entre outros) e um notebook. Nos próximos dias, também será entregue uma televisão 43 polegadas, com o objetivo de auxiliar na composição dos equipamentos da sala.

O presídio também recebeu da Pastoral Carcerária cobertores, toalhas, kits de higiene e materiais de uso pessoal. A inauguração seguiu todos os protocolos sanitários e distanciamento social.

LEIA MAIS: Apenados do Presídio de Candelária realizam curso sobre hortaliças

Mitra Diocesana de Santa Cruz fez a doação de material escolar, notebook entre outros ítens

Estavam presentes o diretor do Presídio, Tiago Lopes, o Chefe de Segurança, João Emílio, a equipe do Setor Técnico, a delegada penitenciária Samantha Longo, e representantes da 8° DPR. Também participaram o presidente do Conselho da Comunidade, o padre José Carlos Stoffel, representantes da Pastoral Carcerária e a Assistente Social da Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul, Dianifer Berte Scwandler.

Autoridades marcaram presença no evento inaugural

LEIA MAIS: Apenados auxiliam na limpeza e embelezamento da cidade em Candelária

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.