A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 59 anos na tarde dessa terça-feira, 11. Ele foi apontado como autor de dois casos de importunação sexual contra duas meninas, de 10 e 13 anos, em duas situações. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
Conforme a delegada Raquel Schneider, titular de ambas delegacias, a investigação apontou que ele mostrou o pênis para as vítimas, no Bairro Goiás. A delegada representou pela prisão preventiva do homem junto à Vara da Infância e da Juventude. O mandado de prisão foi cumprido no Bairro Universitário. O homem possui antecedentes criminais pela prática de delitos da mesma natureza, também nas proximidades de estabelecimentos de ensino.
LEIA MAIS: Homem é preso após mostrar o pênis para menina de 13 anos
Publicidade
Os casos
O caso mais recente de importunação sexual foi registrado no dia 5 de julho, quando uma estudante, de 13 anos, seguia pela Rua Carlos Trein Filho. Após chamá-la de “delícia”, o acusado abaixou as calças e mostrou o pênis para ela. Ele foi preso no mesmo dia, mas liberado, já que não há como prender em flagrante por este tipo de delito.
Já no dia 3 de maio, por volta do meio-dia, na Rua Tabelião Rudi Neumann, ele abordou uma menina de 10 anos, que seguia a pé para casa depois da escola, e mostrou as partes íntimas. Depois fugiu.

Publicidade