A Polícia Civil prendeu ontem, em Santa Cruz do Sul, um homem de 27 anos suspeito de participação na morte de Diogo Nepomuceno da Silva, de 21. O crime aconteceu no dia 16 de janeiro, no Bairro Senai.
Na ação, coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia do município, o investigado foi localizado em sua residência, no mesmo bairro onde o homicídio foi cometido. Segundo o delegado Alessander Zucuni Garcia, o homem não tem antecedentes criminais e foi detido em cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca.
LEIA MAIS:
Publicidade
“Apurou-se que o indivíduo transportou o atirador até o local do fato e, posteriormente, auxiliou na fuga”, explicou o delegado. Durante a operação, os agentes também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e encontraram o Fiat Uno cinza utilizado no crime, que estava em uma propriedade rural em Linha Santa Cruz.
O crime

Na noite de 16 de janeiro, Diogo Nepomuceno da Silva foi alvejado na Rua Gaspar Bartholomay, próximo à praça do bairro. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Santa Cruz. A vítima tinha passagens por tráfico, furto, roubo e homicídio e havia sido preso em outubro de 2025.
A Polícia Civil ainda apura a motivação do assassinato e trabalha para localizar o autor dos disparos. Depois do registro da ocorrência, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade