Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SANTA CRUZ DO SUL

Previsão é de chuva após o meio-dia deste domingo

O alívio para o calor e a falta de umidade do ar deve chegar depois do almoço deste domingo, 15. A partir do meio-dia, podem ocorrer pancadas isoladas de chuva em toda a região. Na segunda e na terça-feira estão previstos temporais para Santa Cruz do Sul. Já entre quarta e quinta-feira podem ocorrer pancadas de chuva.

As imagens de satélite do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que o próprio calor excessivo dos últimos dias provoca a instabilidade na região. Durante o domingo a chuva chega com força na fronteira com o Uruguai e de forma irregular nas demais regiões do Estado. Com a precipitação, as temperaturas máximas reduzirão um pouco. Enquanto os termômetros deverão atingir os 38 graus no sábado, durante o domingo a máxima prevista para Santa Cruz do Sul deve ser 34 graus.

A partir de segunda-feira o risco de temporais em todas as regiões do Estado aumenta. Esta instabilidade permanece pelo menos até quinta-feira, quando os volumes de chuva podem ser um pouco maiores. Entre quarta e quinta-feira, as máximas devem ficar abaixo dos 30 graus, reduzindo a sensação de abafamento durante o dia.

Na sexta-feira, quando começa o outono, as máximas voltam a subir, ultrapassando a marca dos 30 graus na região. Ainda não há previsão de chuva para o primeiro fim de semana da nova estação.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.