Na tarde desta quinta-feira, 28, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal com cerca de 120 quilos de agrotóxicos contrabandeados. A abordagem aconteceu na BR-290, em Pantano Grande.
Durante operação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um Honda Civic com placas de Balneário Arroio do Silva/SC. Ao verificarem o porta-malas do automóvel, foram localizadas diversas embalagens de agrotóxicos, totalizando aproximadamente 120 quilos de defensivos agrícolas ilegais no Brasil.
LEIA TAMBÉM: Dois homens que faziam campana em ponto de tráfico são presos em Santa Cruz
Publicidade
A mercadoria é de origem uruguaia e tem seu ingresso e uso proibido no Brasil. Este agrotóxico é proibido no país devido a preocupações relacionadas aos seus potenciais riscos à saúde humana (desenvolvimento de câncer) e ao meio ambiente (possíveis efeitos negativos sobre organismos não-alvo, como fauna aquática e polinizadores).
O motorista e a passageira, ambos de 31 anos, naturais de Forquilhinha/SC e Uruguaiana/RS, foram presos e encaminhados com o automóvel e os agrotóxicos à polícia judiciária em Santa Cruz do Sul.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!