Está atrás das grades o homem apontado como autor de dois assaltos a motoboys, ocorridos nos dias 12 e 18 de agosto, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul. Os casos geraram repercussão e, na época, os profissionais das entregas decidiram parar de levar encomendas na região onde os crimes aconteceram, principalmente nas imediações do antigo Bairro Harmonia, hoje parte do Santa Vitória.
Um dos motoboys que liderou a manifestação para não entregar mais encomendas no Bairro Santa Vitória após os roubos, visando a segurança dos colegas, Leandro Ismael, de 33 anos, se diz aliviado com a prisão dessa terça-feira, 3, e a identificação dos envolvidos. Ele conta que os profissionais das entregas voltaram a levar encomendas no bairro e não houve mais registros de assaltos. “Ficamos felizes com esse trabalho da polícia, pois é mais segurança nas ruas para podermos desempenhar nosso trabalho”, comentou.
LEIA MAIS: Após assaltos, motoboys decidem não entrar mais no Santa Vitória
Publicidade
O delegado Alessander Zucuni Garcia lembrou da repercussão dos casos e enfatizou o trabalho de sua equipe. “Conseguimos esclarecer essa situação, que gerou certa preocupação nos bairros, uma vez que os motoboys estavam com receio de ingressar no Santa Vitória para fazer as entregas. A Polícia Civil trabalha constantemente para identificar a autoria desses crimes e responsabilizar os autores”, disse.
Conforme o titular da 2ª DP, há mais casos por serem resolvidos ao longo das próximas semanas. “Temos alcançado êxito em um número considerável de crimes; inclusive há outras investigações em andamento envolvendo roubos que estão bem adiantadas. A comunidade pode ter certeza de que o trabalho está sendo feito de forma exímia e estamos alcançando resultados positivos.”
Publicidade