Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crise na produção

Problema ambiental no Chile afeta preços do Sushi no Rio Grande do Sul

Um problema ambiental no Chile está modificando os preços do Sushi no Estado. É do Chile que o Brasil importa a maior parte do peixe, por isso, consumidores devem enfrentar preços salgados quando forem em restaurantes de comida japonesa.

Essa é a pior crise na produção de pescados dos últimos dez anos, no Chile. Acontece que uma alga, chamada Chattonella, está provocando morte por asfixia. Para que esses problemas chegassem ao fim, é necessário que chova mais. Os prejuízos, no país, chegam a US$50 milhões.

Essa quebra já afeta a exportação. Em Porto Alegre, os maiores compradores de salmão são os restaurantes de comida japonesa. A Frumar, empresa da capital, compra de 60 a 70 toneladas de salmão chileno, por semana. Atualmente, só consegue importar 20 toneladas. Com isso, o preço sofre: o aumento já atinge 10%.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.