Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Candelária

Produtores protestam contra medida na RSC-287

Representantes de sindicados rurais e produtores da região protestaram durante a manhã desta quinta-feira contra a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em vigor, que prevê que tratores, colheitadeiras e tobatas sejam registrados e licenciados, incluindo o uso obrigatório de placa a partir de 1 de janeiro de 2015. Mais de 100 tratores e 200 manifestantes se concentraram no quilômetro 138 da RSC-287, próximo ao Hotel Lagoa Azul, impedindo o tráfego de veículos de 15 em 15 minutos no local. A ação teve início pouco depois das 9 horas.

Na semana passada, o Congresso Nacional manteve o veto da presidente Dilma Rousseff à proposta, tornando obrigatório que os veículos fabricados a partir do próximo mês de janeiro sejam emplacados. Ontem, no entanto, notícias de Brasília aumentaram o clima de incerteza em relação ao assunto, que tramita entre os poderes desde 2012. Uma nota oficial emitida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) confirmou que o ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, apresentará ao Contran, no próximo dia 18, uma proposta para adiar o prazo de emplacamento das máquinas agrícolas por mais um ano. A alegação é que o período é necessário para concluir a adaptação do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.