Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Produtores serão beneficiados com 600 mil quilos de calcário

O prefeito Luiz Affonso Trevisan esteve reunido com os secretários de Agricultura e Meio Ambiente Natalino Wiedenhhoft e de Finanças e Planejamento Armando Mayerhofer para tratar sobre o programa de correção da acidez do solo. Ficou acertado que a prefeitura encaminhará, nos próximos dias, projeto de lei à Câmara de Vereadores, e posterior a aprovação do Legislativo será realizado processo licitatório para a aquisição de 600 mil quilos de calcário dolomítico a granel. Este ano, 60 produtores serão beneficiados pelo programa com 10 toneladas de calcário cada. Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, esta quantidade de calcário será adquirida com recursos próprios do município, visto que a Secretaria de Agricultura está aguardando recurso do Governo Estadual, no montante de 130 mil reais, referentes à Participação Popular e Cidadã, este valor será usado na compra de mais calcário.

Segundo Natalino Wiedenhoft, nos próximos dias, os agricultores que fizeram a pré-inscrição no programa deverão comparecer na Secretaria com o número da escritura e talão de produtor para efetivar sua inscrição. A lista com os inscritos será encaminhada para análise e aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – Conder. De acordo com o prefeito Luiz Affonso Trevisan, é importante incentivar projetos que visem a recuperação e conservação do solo e do meio ambiente. O programa de correção da acidez do solo é um grande aliado dos agricultores para a melhoria da produção agrícola e da qualidade de vida da população, pois aumentando a produtividade das propriedades rurais, o agricultor melhora sua renda e movimenta a economia da região.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.