Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Professor francês visita a Unisc em busca de interações

A Unisc recebeu hoje, dia 11 de maio, a visita do representante na América Latina da Université Paul-Valéry Montpellier 3 (França), professor Ludovic Heyraud. A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) mantém Acordo de Cooperação com a Universidade francesa, de modo que Heyraud veio com o objetivo de conhecer a Unisc pessoalmente, além de verificar a possibilidade de construir interações na pesquisa e na pós-graduação, bem como com o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung).

Às 10h, o professor francês foi recepcionado na Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) da Unisc, além de fazer um tour para conhecer os ambientes da Universidade. Já às 11h, ocorreu um encontro na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) para tratar dos movimentos que podem ser feitos na pesquisa e na pós-graduação.

Estiveram presentes no encontro, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Andréia Rosane de Moura Valim, a coordenadora de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unisc, Fabiana Quatrin Piccinin e a coordenadora da AAII, Cristiana Verônica Mueller. Na oportunidade, a pró-reitora explicou a Heyraud o funcionamento da Unisc enquanto Instituição comunitária, além de explanar sobre a pesquisa e a pós-graduação na Universidade, tanto lato, quanto stricto sensu, destacando o desenvolvimento dos grupos de pesquisa.

Publicidade

Por sua vez, o professor vindo da França trouxe as mesmas informações a respeito da Université Paul-Valéry Montpellier 3. Entre as diferenças e semelhanças nos sistemas de ensino de ambos os países/Instituições, destaque para a prática de Ensino a Distância (EaD) da Universidade Francesa, que é aplicada tanto em graduações, como em pós-graduações, no âmbito lato e stricto sensu. As possibilidades de interações são muitas, e esta foi apenas uma conversa inicial. “Queremos trabalhar com vocês”, ressaltou Heyraud. As tratativas devem continuar até que se definam os rumos das interações.

Após o almoço, às 14h, Heyraud participará de um encontro com pesquisadores da Unisc. Às 15h ele participa de uma reunião para tratar do Programa Internacional de Experiência Comunitária (PIEC), voltado a estudantes de universidades conveniadas à Unisc de qualquer área do conhecimento que queiram realizar experiência de atuação comunitária em programas vinculados. Já às 16h15, será o momento da recepção oficial, oportunidade em que acontecem as tratativas acerca do Comung. E para encerrar, às 19h, Heyruad participa de um encontro com alunos da Unisc.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.