Professores e funcionários da Escola Casa da Criança, localizada na Rua Carlos Trein Filho, em Santa Cruz do Sul, realizam uma manifestação em frente à instituição na manhã desta sexta-feira, 31. O grupo protesta por melhores condições de trabalho, valorização profissional e diálogo com a direção da escola.
Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, a professora Carla Regina de Souza explicou que a paralisação foi motivada pela falta de retorno da equipe diretiva às demandas dos educadores. “Estamos manifestando para que a equipe diretiva possa olhar para nós com outro olhar, entender nossas angústias e frustrações. Há algum tempo tentamos conversar, mas não conseguimos. A gota d’água foi o pedido de demissão da nossa coordenadora pedagógica, que se sentiu frustrada por não conseguir nos ajudar”.
LEIA TAMBÉM: Quatro municípios da região adotam turno único no fim do ano; confira situação nas demais prefeituras
Publicidade
Segundo a professora, o grupo busca melhorias salariais, investimentos na estrutura e mais valorização profissional. Ela destacou ainda que a desmotivação tem levado à perda de profissionais qualificados e afetado a qualidade do ensino. “Queremos oferecer um ensino de qualidade para nossos alunos, mas estamos sobrecarregados. Quando uma colega adoece, ficamos sozinhos em sala, e isso também nos adoece. Hoje, nossa luta é por melhores condições para as crianças e pela valorização dos professores. O que nos move é o amor que temos pela Casa da Criança, mas precisamos de ajuda”, completou.
A equipe da escola é composta por 42 profissionais, entre professores e auxiliares. Apesar de haver apenas uma vaga em aberto, Carla relata que há faltas frequentes devido ao desânimo e ao adoecimento dos trabalhadores.
Alguns funcionários, membros da diretoria e representantes do Sindicato dos Professores estão acompanhando uma reunião para compreender melhor o manifesto, embora não haja previsão de que algum acordo seja firmado neste momento. O presidente da Casa da Criança também deve participar do encontro.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade