Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Professores fazem paralisação na próxima semana

Nos dias 15, 16 e 17, os professores da rede estadual realizam paralisação. Junto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), o Cpers/Sindicato convoca os educadores a participarem da Greve Nacional da Educação.

Durante estes três dias, as escolas não devem funcionar. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quarta-feira, 9, o responsável pela área jurídica do Cpers/Sindicato, Mauro João Calliari, contou que entre as reivindicações estão a valorização profissional de todos os trabalhadores da educação, além da luta pela qualidade do ensino no Brasil. 

“O governo alega problemas financeiros. Historicamente, isso acontece em todos os governos. Com mais ou menos força, todos acabam alegando isso para não atender a categoria”, afirmou. 

Publicidade

Segundo Calliari, no dia 16 vai haver uma assembleia regional, às 16 horas, no Sindicato dos Bancários, em Santa Cruz do Sul. Após os três dias de paralisação, no dia 18 acontece uma assembleia geral, no Gigantinho, em Porto Alegre.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.