Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

educação

Professores terão curso sobre a cultura regional

O acordo foi firmado na quarta-feira, na Casa João Barro, sede do MTG

Com objetivo de atender a demanda dos municípios em implementar disciplinas sobre cultura regional, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) firmaram uma parceria para lançar o curso Implementação da Cultura Gaúcha nos Currículos Escolares.

O acordo foi firmado na quarta-feira, 26, na Casa João de Barro, sede do MTG. A capacitação visa auxiliar as prefeituras e professores no processo, tendo em vista a previsão das disciplinas na Base Nacional Comum Curricular do Ministério da Educação (MEC), no quesito regionalidades.

A primeira edição do curso já tem data para acontecer. Será nos dias 8 e 9 de fevereiro, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, com carga horária total de 14 horas. Serão ministradas aulas com temáticas voltadas ao folclore, símbolos, literatura regional, gastronomia típica, chimarrão, indumentária gaúcha, história do Rio Grande do Sul e aplicação pedagógica do folclore na escola. As inscrições e detalhes da capacitação já estão disponíveis no site da Famurs.

LEIA TAMBÉM: Manoelito Savaris assume presidência do MTG

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.