Depois de duas semanas de feriados prolongados – Páscoa e Tiradentes – o Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, será em um domingo. Apesar de o dia da semana ser, tradicionalmente, de folga para a maioria, alguns serviços terão alteração. É o caso dos supermercados, que, conforme convenção coletiva entre o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Sindigêneros) e os empregados das empresas integrantes, não podem funcionar com mão de obra laboral neste domingo.
Assim como no Dia do Trabalhador, os supermercados não poderão funcionar no dia 25 de dezembro, Natal. O mesmo valeu para o 1º de janeiro e Sexta-feira Santa.
LEIA TAMBÉM: Domingo é dia de curtir o Parque do Trabalhador
Publicidade
A origem da data
O Dia do Trabalhador é um dos feriados mais celebrados no Brasil, tendo em vista a relevância histórica da data. O 1º de maio foi escolhido em alusão à greve dos operários de Chicago, nos Estados Unidos, em 1886, que terminou com milhares de manifestantes presos, feridos e, até mesmo, assassinados. No Brasil, o feriado foi instituído em 1925, pelo presidente Arthur Bernardes.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade