A Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão dará sequência, neste mês, ao projeto “CadÚnico vai à Comunidade”. Pela iniciativa, os moradores dos seis distritos do interior de Santa Cruz do Sul terão acesso à realização de cadastros, atualizações e orientações para as famílias.
De acordo com a coordenadora do CadÚnico e da Proteção Social Básica do município, Luci Rodrigues, durante a iniciativa são feitas, inclusive, visitas domiciliares para bem atender a população. “Nosso objetivo é facilitar o acesso aos direitos e garantir dignidade às famílias do interior. Com o CadÚnico mais próximo, fortalecemos a inclusão, o cuidado e a cidadania”, disse Rodrigues.
LEIA TAMBÉM: Deputado Heitor Schuch destina R$ 16,2 milhões em emendas para municípios do Vale do Rio Pardo
Publicidade
No cronograma abaixo, segue a relação das localidades que serão atendidas nos meses de junho e julho. Segundo a coordenadora, no local do atendimento, é necessário que o morador leve documentos pessoais de todos os membros da família, além de comprovantes de residência e de renda atualizados.
O CadÚnico é a principal porta de entrada para mais de 30 programas sociais do governo federal, estadual e municipal, como Bolsa-Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, dentre outros.
Mais informações podem ser obtidas pelo contato (51) 3120-4054 ou pelo WhatsApp (51) 99906 – 6022.
Publicidade
Cronograma dos meses de junho e julho:
Junho
- 10/06 – Monte Alverne – Subprefeitura
- 12/06 – Cerro Alegre Alto – Comunidade Católica
- 17/06 – Rio Pardinho – ESF Rio Pardinho
- 24/06 – Cerro Alegre Baixo – Emef Vidal de Negreiros
Julho
- 1º/07 – São Martinho – Emef Cardeal Leme
- 02/07 – Alto Paredão – ESF Alto Paredão
- 08/07 – Monte Alverne – Subprefeitura
- 10/07 – Cerro Alegre Alto – Comunidade Católica
- 15/07 – Rio Pardinho – ESF Rio Pardinho
- 22/07 – Cerro Alegre Baixo – Emef Vidal de Negreiros
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GAZ
Publicidade