Chegou na Câmara de Vereadores um projeto de lei, de autoria do Executivo, que busca regulamentar a comercialização de carnes in natura ou transformadas, em açougues e supermercados. A matéria foi protocolada no Legislativo na última sexta-feira, 15, pelos secretários de Administração, Jorge Mallmann; e de Indústria e Comércio, Flávio Karnopp, e pelo o vice-prefeito, Cristiano Becker. O ato também contou com a presença do empresário Adriano Wollmann.
Na prática, o projeto de lei autoriza a venda de carnes temperadas e manipuladas nos pontos de venda do município. A proposta é uma reivindicação dos comerciantes, após a modificação de uma portaria estadual que proíbe a venda destes produtos nos estabelecimentos. Além da comercialização, o projeto encaminhado regulamenta a produção de itens como hambúrgueres, almôndegas, linguiça, carnes moídas, recheadas e temperadas, além de outros produtos que utilizam a carne in natura.
LEIA TAMBÉM: Lei municipal autoriza comercialização de carnes temperadas e manipuladas em Vera Cruz
Publicidade
O presidente da Câmara, Alan Wagner (PSB), disse que a proposta será analisada pelas comissões do Legislativo e deverá ir à votação nos próximos dias. Os vereadores Alexandra Bini (Progressistas), Cezar Pohlmann (MDB), Cristina Rohde (PSDB), Pedro Moraes (PSB), Celso Gehres (Progressistas), Aldomir Severo (PTB), Rui Beise (PSB) e Ilceu Pohlmann estiveram presentes no ato de protocolo do projeto.
Publicidade