O projeto O Abraço Vai Circular levará o espetáculo circense, teatral e musical O Esplendoroso Circo Abraço a territórios impactados pelas enchentes de 2024. A iniciativa visa promover a arte como ferramenta de cuidado, alegria e reconstrução.
No Vale do Rio Pardo, as apresentações ocorrerão entre esta sexta-feira, 31, e 3 de novembro, com objetivo de descentralizar o acesso à cultura e atender lugares onde espaços culturais ainda estão comprometidos. O espetáculo reúne palhaços, malabaristas, músicos, poetas e bonequeiros, acompanhados por uma banda ao vivo. A proposta é oferecer um encontro sensível de escuta, humor, poesia e música, fortalecendo vínculos comunitários.
LEIA TAMBÉM: Sinimbu realiza Feira Cultural e Feira Municipal do Livro na próxima semana; veja programação
Publicidade
O Projeto Abraço surgiu em maio de 2024. Artistas e produtores culturais se uniram voluntariamente para levar acolhimento e presença artística aos refugiados climáticos. Mais de 40 apresentações ocorreram em abrigos emergenciais e alcançaram mais de mil pessoas, inicialmente em Porto Alegre.
Programação na região
- Sexta-feira, 31 de outubro, às 15 horas: Emef Antônio Olinto Meurer, Bairro Pinheiros, em Rio Pardo.
- Sábado, 1º de novembro, às 11 horas: Praça da Catedral, em Santa Cruz do Sul
- Sábado, 1º de novembro, às 16 horas: Praça Alberto Blanchardt Silveira, em Candelária
- Segunda-feira, 3 de novembro, às 9h30: Emef Nossa Senhora de Fátima, Pinhal Santo Antônio, em Sinimbu
O projeto foi contemplado pelos editais Sedac PNAB RS – 26-33/2024, do Pró-Cultura e governo do Rio Grande do Sul, em parceria com o Ministério da Cultura.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!