Um projeto que autoriza a alienação e desafetação de terrenos pertencentes ao município, cujos recursos com a venda serão destinados à construção do Centro Administrativo Municipal, causou acaloradas discussões na sessão extraordinária dessa terça-feira, 6. A matéria ingressou na pauta do Legislativo, para a sessão da noite e a sua urgência para a votação foi motivo de polêmica.
Um dos embates mais fortes e que teve que ter a interferência da presidente Solange Finger (PTB), que estava estreando como presidente do Legislativo, ocorreu entre os vereadores Edmar Hermany (PP) e Elstor Desbessell (PTB). O segundo mencionou que o resultado das contas municipais anunciado pelo Executivo na imprensa não teria sido o correto.
Hermany rebateu ainda as críticas dos vereadores Alberto Heck, Wilson Rabuske e Rejane Frantz Henn (PT), e Francisco Carlos Smidt (PTB), referentes ao projeto para a alienação e desafetação dos terrenos, salientando que o objetivo do município é fazer caixa para o erguimento de um Centro Administrativo. Na opinião dos opositores, o projeto deveria tramitar por mais sessões, a fim de que os vereadores pudessem avaliar melhor a matéria.
Publicidade
Ao final, foram aprovadas as cedências de imóveis no Parque de Eventos às seguintes entidades: PTG Tapera Velha – Tio Ítia, CTG Rincão da Alegria, CTG Lanceiros, CTG Recanto Nativo, CTG Laço Velho, CTG Garrão de Potro, CTG Garrão de Potro, Piquete Recanto do Xiru, Piquete Porteira de Santa Cruz, Piquete Tradicionalista Areial, Piquete Fogo de Chão, Piquete Alvá Assmann, PTG Reculuta da Tropa, Piquete Recanto da Lagoa, Piquete Cavaleiros do Capão, Piquete Alma Farroupilha, Grupo Cavaleiros da Integração, Grupo de Pesquisas Alma Gaúcha, CTG Tropeiros da Amizade, CTG Caboatá, CTG Tio Ítia, e Recanto dos Pinheirais.
Os projetos de cedências de imóveis também foram autorizados pelos vereadores para a Cooperativa Regional de Alimentos, ao CTG Lanceiros, à Escola Estadual Felipe Jacobus, à Associação Santa-cruzense de Apicultores, à Aesca e à Associação de Produtores de Linha São Martinho.
Publicidade