Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EDUCAÇÃO

Projeto Pescar inicia nova turma na Mercur

Realizado desde 2010, o Projeto Pescar na Mercur já qualificou 170 jovens, propiciando formação gratuita sócio profissionalizante para estudantes do ensino médio, de baixa renda, com o objetivo de ampliar as oportunidades no mundo do trabalho e para o exercício da cidadania. O Projeto Pescar atua há 45 anos e está presente em cinco países, sendo a Mercur uma das empresas apoiadoras institucionais. No Brasil, cerca de 33 mil jovens já tiveram a oportunidade de participar da qualificação. 

Desde 2020, o Projeto passou por adaptações devido à pandemia de Covid-19. Para que todos tivessem condições de participar, passou a ter encontros de forma remota. Neste ano, com o avanço da vacinação e a reabertura dos espaços de sociabilização e educação, a qualificação retomará os encontros presenciais, seguindo todos os protocolos estabelecidos pela legislação vigente. As atividades iniciaram nessa segunda-feira, 17, e acontecerão à tarde. A previsão de encerramento é 2 de dezembro deste ano.

O curso Serviços de Comércio, disponibilizado na Mercur, tem carga horária total de 800 horas, sendo composto 60% com conteúdo de Desenvolvimento Pessoal e Cidadania e 40% referente ao desenvolvimento de conhecimentos técnicos, que podem estar relacionados à área de atuação da organização parceira. Nesse sentido, Adriana Isamar Boer, coordenadora do Projeto Pescar na Mercur, afirma que os participantes saem qualificados para desempenhar todas as atividades do comércio, desde atendimento a atividades em grupo, vendas, logística, cuidados com meio ambiente, entre outros. “Acredito que o principal diferencial seja o jovem se reconhecer como sujeito, saber identificar habilidades e competências para poder se desenvolver melhor. Entender as relações de trabalho, conhecer direitos e deveres e poder fazer as suas escolhas”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.