Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Câmara de Vereadores

Projeto prevê oferta de aulas de natação para autistas em Santa Cruz

Crianças costumam aproveitar as piscinas para se divertir | Foto: Kindel Media/Pexels

Um projeto de lei recém-protocolado na Câmara de Santa Cruz prevê a disponibilização gratuita, pela Prefeitura, de aulas de natação para as crianças com transtorno do espectro autista. De autoria da vereadora suplente Guiomar Machado (PSD), a proposta prevê que sejam atendidas crianças autistas com 3 a 14 anos, estudantes da rede municipal e estadual e cujas famílias ou responsáveis sejam inscritos no Cadastro Único.

A ideia é que as aulas sejam viabilizadas a partir de parceria com a Unisc ou outra organização pública ou privada. A Prefeitura também poderá oferecer transporte das crianças autistas até o local das aulas.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa inédita no Estado aponta que para cada quatro meninos existe uma menina com autismo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.