Na manhã desta segunda-feira, 30, a Prefeitura de Candelária realizou o sorteio de mais nove unidades habitacionais do projeto “Seleção do Bem”, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Nestor Ellwanger (Rim), da secretária de Assistência Social e Habitação, Alexandra Bini, e da equipe do setor de habitação do município.
O projeto, desenvolvido em parceria com o Instituto Dunga, já beneficiou 20 famílias que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes de 2024. Ao todo, estão previstas 33 moradias, atualmente em fase final de construção, no Bairro Rincão Comprido.
LEIA TAMBÉM: Amigos do Cinema exibe filme “Margeret Mee e a Flor da Lua” nesta terça-feira
Publicidade
Nesta etapa, o sorteio priorizou famílias residentes em áreas de risco de alagamento, com destaque para os moradores do final da Rua Amândio Silva, local que há mais de 40 anos sofre com as cheias do Rio Pardo. Entre os contemplados estão idosos, mães solo e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa faz parte da política pública de retirada de famílias de áreas de risco, uma das prioridades do governo municipal. Por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, o objetivo é proporcionar mais segurança, dignidade e qualidade de vida à população que convive há décadas com os efeitos das enchentes.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!