Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LEGISLATIVO

Projeto que prevê Escola de Gestão Pública em Santa Cruz entra em discussão na Câmara

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul terá uma sessão movimentada na próxima segunda-feira, 4, às 15 horas, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. Entre os 13 projetos que começam a tramitar, o destaque fica para a proposta do Executivo que cria a Escola de Gestão Pública no âmbito da administração direta e indireta do Município.

Prevista no plano de governo do prefeito Sérgio Moraes (PL), a iniciativa tem como objetivo oferecer cursos profissionalizantes e de capacitação contínua a servidores municipais. Os conteúdos vão abordar temas como licitações, contratos, captação de recursos, fiscalização de contratos, governo e governança digital. A previsão é de que, se aprovada pelo Legislativo, a primeira turma inicie já em 14 de agosto, com atividades conduzidas por especialistas nas áreas.

O projeto vem acompanhado de outra proposta que autoriza a formalização de um Termo de Colaboração com a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Unisc), voltado ao custeio das atividades de formação. A meta, segundo o Executivo, é investir na qualificação permanente do funcionalismo para melhorar os serviços prestados à comunidade.

Publicidade

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz deve reativar Escola de Gestão Pública em agosto

Além da Escola de Gestão Pública, o Executivo também protocolou matérias que tratam da contratação de profissionais da saúde, como um agente de combate às endemias, quatro agentes comunitários, dois agentes redutores de danos e um médico de saúde da família. Também estão previstos créditos suplementares que somam mais de R$ 5,4 milhões para despesas das secretarias de Saúde e Educação.

Na pauta, ainda aparecem propostas de parlamentares. O vereador Andrei Barboza (PDT) apresentou emendas modificativas em projetos ligados ao auxílio para famílias com moradias interditadas e à prioridade de atendimento para responsáveis por pessoas com deficiência. Já Jéferson Redondo (Republicanos) protocolou um projeto que declara de utilidade pública o Rotary Club Santa Cruz Tipuanas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Presidente da Câmara cobra estudo sobre qualidade da água da Corsan em Santa Cruz

A sessão contará também com o espaço da Tribuna Popular. Salete dos Passos Faber, do Conselho Municipal de Saúde, vai detalhar o Plano Municipal de Saúde 2026/2029 e as atividades do órgão. Francine Beatriz da Silva, representando o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede), fará a divulgação do Agosto Laranja – Mês Municipal da Pessoa com Deficiência.

A sessão ordinária está marcada para as 15 horas, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. Mais tarde, às 19h30, ocorre uma audiência pública da Mesa Diretora da Câmara para tratar dos problemas estruturais da Rua do Mato.

Publicidade

LEIA MAIS DE POLÍTICA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.