Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LEGISLATIVO

Projeto que prevê videomonitoramento em paradas de ônibus de Santa Cruz ingressa na Câmara

O vereador Nairo Lopes (PDT) apresentou projeto de lei que autoriza a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas paradas de ônibus da Rua Tenente Coronel Brito e em outros pontos da cidade. A proposta será uma das 15 matérias a serem debatidas na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, marcada para a próxima segunda-feira, 15, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi.

Entre as matérias que passaram a tramitar estão dois vetos do Executivo. Um ao projeto do vereador Jair Eich (PP), que institui programa de apoio a grupos de Sociedades, Melhor Idade e de Mães. Também ao projeto de lei do vereador Ilário Keller (PP) que altera a Lei nº 7.007/2014, autoriza custear despesas e conceder benefícios aos médicos do Projeto Mais Médicos para o Brasil.

Passou a tramitar o projeto que altera a lei que dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicas do município. Outro projeto, do professor Cleber (União Brasil), que torna facultativo o registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF) para professores de Educação Física.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores aprova Centro de Referência em Obesidade em Santa Cruz

O Professor Cleber ingressou projeto de lei que denomina via pública de Rua Tatiane Calderaro Lucke. Já o Executivo protocolou projeto de lei que altera a lei que institui o Programa Vale Mais Educação. Também pede autorização para a contratação de 2 médicos autorizadores, um médico de saúde da família, um servente. Também solicita autorização para a cessão de uso de bens móveis à Associação de Auxílio aos Necessitados e Idosos de Santa Cruz do Sul (ASAN).

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz terá Dia Municipal das Sociedades de Damas, Atiradores e Lanceiros

Publicidade

Outro projeto de lei altera a lei que dispõe sobre o recebimento de doação de bens móveis, bens intangíveis, recursos financeiros e de serviços de pessoas naturais ou jurídicas de direito privado. Também ingressou o projeto de lei que consolida a lei que cria o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA). Ainda foi protocolado projeto que consolida e altera a lei que dispõe sobre a criação, forma de acesso e utilização do Gauten Hub de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo.

O vereador Luizinho Ruas (PDT) apresentou projeto de decreto que concede o Título de Cidadã Honorária para Gládis Lenz Arend. Após a sessão, às 19 horas, será realizada uma solenidade em homenagem aos 70 anos do Hospital Ana Nery, em proposição do vereador Professor Cleber (União Brasil).

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.