Na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 9, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul dará início à tramitação de 13 projetos de lei. Um dos destaques da pauta é a proposta apresentada pelo vereador Raul Fritsch (Republicanos), que trata do recolhimento de resíduos sólidos recicláveis gerados durante eventos promovidos pelo Município. O objetivo do projeto é estabelecer diretrizes para que essas atividades tenham uma destinação ambientalmente responsável dos materiais descartados, contribuindo para a sustentabilidade local.
Além dessa iniciativa, a sessão, que ocorre a partir das 15 horas no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, também marca o início da tramitação de outras proposições relevantes. Entre elas, um projeto do Executivo que solicita a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 6.720.000,00, destinado a cobrir despesas da Secretaria Municipal de Educação. Ainda do Executivo, há pedido de autorização para a contratação temporária de diversos profissionais, como médicos, técnicos em enfermagem, educadores sociais, serventes e outros servidores.
LEIA TAMBÉM: Vereador apresentará projeto para criar o Parlamento Jovem em Santa Cruz do Sul
Publicidade
Na pauta legislativa também estão propostas como a concessão de título de Cidadão Honorário a Giovane Weber, de autoria do vereador Ilário Keller (PP), e uma emenda de Raul Fritsch ao projeto de lei que trata da exibição de vídeos educativos antidrogas em eventos públicos.
Após a sessão ordinária, a partir das 19h30, será realizada uma reunião solene para a entrega do título de Cidadão Santa-cruzense a Sérgio Luiz de Ávila. A homenagem é uma iniciativa do vereador Jeferson Redondo (Republicanos).
Publicidade