Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LEGISLATIVO

Projeto quer padronizar tampas de concreto em caixas de inspeção de esgoto em Santa Cruz

Um projeto de lei apresentado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul propõe a obrigatoriedade do uso de tampas de concreto nas caixas de inspeção de esgoto instaladas em ruas, calçadas e demais espaços públicos do município. A medida, proposta pelo vereador Gerson Vargas (PP), pretende coibir a recorrência de buracos causados pelo furto de tampas metálicas, comum em áreas com infraestrutura subterrânea.

A proposta determina que tanto o Poder Executivo quanto concessionárias e empresas autorizadas a utilizar o subsolo urbano deverão utilizar exclusivamente tampas de concreto para fechar as caixas de inspeção. No caso das caixas já instaladas com tampas metálicas, a substituição por concreto deverá ocorrer sempre que houver manutenção ou reforma.

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova monitoramento integrado para escolas municipais

Publicidade

Segundo Vargas, o problema afeta diretamente a mobilidade e a segurança de pedestres, além de onerar o poder público. “Este projeto se refere às caixas de empresas prestadoras de serviços no município, como de telefonia, energia, gás, água, que utilizam condutores subterrâneos, sem, no entanto, ter o devido zelo pelos acessos destes túneis urbanos”, afirmou. “O resultado é a proliferação de buracos pelas calçadas da cidade, fruto de sucessivos furtos de tampas de metal, sem a devida reposição. Não pode o contribuinte ser penalizado por esta prática”, completou o vereador.

O projeto agora segue para análise nas comissões permanentes da Casa.

 LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.