Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

POLÍTICA

Proposta de exibir vídeos antidrogas em eventos públicos entra na pauta da Câmara; veja outros sete projetos

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

Sete projetos ingressaram na pauta do Legislativo para a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul da próxima segunda-feira, 26. Uma das propostas é do vereador Raul Gilnei Fritsch, que quer tornar obrigatória a exibição de vídeos educativos antidrogas em eventos públicos realizados no município.

No texto, ressalta-se que a medida deve ser válida para shows, eventos culturais, bailes e outros eventos similares com público superior a mil pessoas. Além disso, “os vídeos deverão informar sobre a existência do telefone do Disque Denúncia para denúncia sobre tráfico de drogas, bem como conter a informação de que a respectiva ligação não será identificada”.

LEIA TAMBÉM: Leitura da CPI do INSS é adiada para junho

Publicidade

A reunião ocorre a partir das 18 horas e é a última do período de experiências realizado no mês de maio. Antes do encontro, haverá a apresentação do Relatório de Gestão Municipal de Saúde do 1º Quadrimestre de 2025, no plenário da Câmara, às 16 horas, pela Secretaria Municipal de Saúde. Já às 17 horas, a Câmara realizará uma reunião especial para discussão sobre o “Dia Livre de Impostos”, requerida pelo vereador Eduardo Wartchow (Novo).

Outros projetos

O Executivo ainda pediu autorização para abrir crédito especial no montante de R$ 88.116,84 para custear despesas da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Segurança e Trânsito. A Mesa Diretora da Câmara apresentou projeto de lei que autoriza o Poder Legislativo a contratar um Engenheiro Civil.

O vereador Edson Azeredo (PL) encaminhou projeto de lei que denomina via pública de Rua Moacyr Pinto da Rocha Filho. Já Gerson Vargas (PP) apresentou projeto de lei que cria o Centro de Referência para a Prevenção e Tratamento da Obesidade.

Publicidade

Abel Trindade (PL), por sua vez, requereu emenda ao projeto que proíbe o consumo de maconha e substâncias entorpecentes, enquanto Raul Hermes (PL) apresentou emenda ao substituto do projeto de lei que institui o Programa Municipal Censo e Cadastro das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.