Nesta sexta-feira, 14, seria o prazo final para os beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico), realizarem o processo de atualização cadastral. O Ministério da Cidadania, no entanto, prorrogou novamente o prazo para revisão dos dados. Agora, os cidadãos terão mais 30 dias para atualizar as informações junto aos municípios.
Os processos estão em andamento desde fevereiro deste ano, e englobam cerca de oito milhões de famílias. A Revisão cadastral é necessária para quem esteja há mais de dois anos sem nenhuma alteração nos dados. A atualização é fundamental para garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam de acordo com a realidade das famílias.
LEIA TAMBÉM: Ministério da Cidadania vai revisar o cadastro do Auxílio Brasil
Publicidade
Em entrevista à Rádio Gazeta, o secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Everson Bello, disse que a alta demanda por parte da população na busca pela atualização e cadastro, já reflete nos números do município. “Hoje estamos com quase 25 mil pessoas cadastradas, sendo 10.600 famílias. Fazendo um comparativo com os dados de 2010 de Santa Cruz do Sul, temos um aumento de 72%”, explica Bello. A porcentagem de famílias que ainda não atualizaram o cadastro não foi divulgada.
Para alteração dos dados junto a secretaria, é necessário levar alguns documentos para garantir atualização. “É preciso o comprovante de residência, a carteira de identidade. As pessoas podem se dirigir até o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Central ou do Bairro Bom Jesus”, conclui Everson.
LEIA TAMBÉM: Presidente diz que aumento do Auxílio Brasil pode superar efeitos da pandemia
Publicidade