Na manhã desta quinta-feira, 7, a redação do Jornal Gazeta da Serra recebeu uma carta do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Sobradinho. Em seu conteúdo, o partido comunica estar deixando a coligação, informações que podem ser conferidas na íntegra.
PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO DE SOBRADINHO
O nosso objetivo desde que entramos na campanha para Prefeitura Municipal de Sobradinho foi de realizar um trabalho em prol da comunidade. Após eleição, o PSB desde então ocupou um cargo de secretário e um cargo de coordenador. Com a saída do secretário de obras Jeferson Luiz Matana o coordenador Marlécio Weide passou a ser o secretário e ficou vago o cargo de coordenador. É de se informar que o Partido Socialista Brasileiro de Sobradinho, conforme acordo entre os partidos que formam a coligação, teria duas secretarias. Devido a situação o PSB nunca forçou que nos dessem estas duas secretarias, tanto que o cargo de coordenador não foi ocupado por nenhum membro do nosso partido, servindo para que o prefeito fizesse uma economia dos proventos do cargo e como ele mesmo falou seria comprado canos de concretos.
A atual situação financeira onde não só Sobradinho, mas quase todos os municípios do Rio Grande do Sul estão enfrentando leva os nossos governantes a tomar atitudes que não são muito simpáticas, mas tem que ser tomadas. O nosso ponto de vista em relação aos cortes realizados é de que deveriam começar pela redução do números de secretários, uma vez que o corte de três secretários teria praticamente o mesmo efeito financeiro do que os cortes realizados. Queremos dizer com isto que os cortes deveriam atingir também o escalão superior até que a situação financeira do município estivesse num patamar aceitável.
Até o presente momento não foi feita nenhuma reunião chamando os partidos que formam a coligação que hoje comanda a Prefeitura Municipal.
O Partido Socialista Brasileiro de Sobradinho vem informar que por se sentir desconfortável com todos os acontecimentos até o momento, estamos saindo da coligação.
Salientamos que o PSB de Sobradinho continuará a tentar somar na administração municipal através de seu vice-prefeito eleito na chapa majoritária, o qual presta expediente pela manhã em seu gabinete e a tarde no acompanhamento dos serviços prestados pela prefeitura.
Os demais membros do partido mesmo não fazendo mais parte da coligação estará sempre dispostos a colaborar da melhor forma possível independente de quem estiver no cargo de Prefeito Municipal.
Desejamos que o prefeito Municipal Luiz Affonso Trevisan consiga colocar em prática os projetos almejados pela administração municipal.
Assina,
Partido Socialista Brasileiro de Sobradinho
Sobradinho, 07 de agosto de 2014.