No primeiro trailer oficial de Quarteto Fantástico – Primeiros Passos, um jornalista questiona o líder do grupo, Reed Richards (Pedro Pascal), sobre se a população da Terra está segura. O homem mais inteligente do planeta, no entanto, encara a plateia com um olhar de dúvida e responde: “Eu não sei”.
Em Santa Cruz do Sul, o público terá a resposta para a pergunta feita pelo repórter na quarta-feira, dia 23, na estreia antecipada do filme nos cinemas locais. A obra estará disponível dublada e no idioma original.
Este clima de incerteza paira sobre a nova adaptação dos heróis. Ambientado em uma Terra alternativa, com um visual retrofuturista – similar ao do desenho Os Jetsons –, o filme mostrará o quarteto em plena atividade e enaltecido pela população. A paz, entretanto, é interrompiada com o aparecimento da Surfista Prateada (Julia Garner), anunciando a chegada de Galactus (Ralph Ineson, de A Bruxa), o devorador de planetas.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Chaves e Chapolin chegam à Globoplay, Multishow e Prime Video
Será a equipe capaz de salvar o mundo da maior ameaça vista até então? A julgar pelo material promocional, a possibilidade de derrota é iminente.
Entretanto, o destino de seu universo não é a única responsabilidade do Quarteto Fantástico, formado por Reed, o Homem-Elástico; Ben Grimm, o Coisa; Sue Storm, a Mulher-Invisível; e Johnny Storm, o Tocha-Humana. Fora das telas, cabe à equipe salvar a Marvel do vilão que ela própria criou.
Publicidade
Desde Vingadores – Ultimato (2019), que arrecadou US$ 2,799,439,100 no mundo, a Casa das Ideias tem dificuldade de emplacar um sucesso. Nenhuma obra posterior chegou perto da mesma bilheteria ou foi capaz de conquistar o público e a crítica.
LEIA TAMBÉM: Para assistir: confira as estreias na Netflix e Amazon Prime Video nesta semana
Com a chegada do DisneyPlus, o estúdio voltou-se às obras exclusivas para a plataforma digital. A estratégia, no entanto, foi um tiro no pé: para entender a nova jornada, era necessário assistir a todas as produções.
Publicidade
Isso não apenas bagunçou o universo cinematográfico, mas também afastou o público, diante do excesso de conteúdo. O resultado foi desastrado: o filme As Marvels teve prejuízo, rendendo metade do seu orçamento. E os recentes Capitão América – Admirável Mundo Novo eThunderbolts* não se saíram muito melhores.
LEIA TAMBÉM: Superman ganha nova versão que destaca a humanidade do herói
O futuro dos heróis no cinema é incerto. Em um dos escritórios da Marvel, executivos devem estar fazendo a mesma pergunta feita pelo repórter a Reed: “Estamos seguros?”
Publicidade
Na quarta-feira, vamos descobrir se os poderes do Quarteto Fantástico são capazes de erguer a Marvel. No entanto, se eles tropeçarem, os primeiros passos podem ser os últimos.
Pré-estréia
Cine Santa Cruz – Sala 1: 21h15 (3D, legendado) – dia 23
Cine Max Brasil – Sala 1: 21h30 (3D, dublado) – dia 23
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!