Em júri realizado nessa quinta-feira, 26, no Fórum de Santa Cruz do Sul, Jorge Roberto de Oliveira Gularte, conhecido como Jorginho, de 32 anos, e Maikel Henrique Paranhos da Silva, o Mosquitinho, de 37, foram condenados a 24 anos de prisão cada um pela morte de Vitor Gabriel Nunes, de 18 anos. O crime ocorreu em 28 de abril de 2023, na rua Canguçu, no Bairro Esmeralda.
A sentença foi lida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse por volta das 23h10. Ambos os réus já estavam presos e permanecerão no Presídio Estadual de Venâncio Aires para o cumprimento da pena.
Outros dois acusados pelo homicídio, Leonardo de Moraes Groth, 24 anos, e Anderson Josiel da Silva, conhecido como Lixão, 38, já haviam sido julgados em 15 de maio. Leonardo foi sentenciado a 18 anos de reclusão e Anderson a nove anos e dois meses.
Publicidade
LEIA MAIS: Delegada Ana Pippi assume a 1ª Delegacia de Polícia de forma interina
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, com base em investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, os quatro homens planejaram, atraíram e executaram a vítima. A motivação teria sido o ciúmes de Jorginho, que suspeitava de um envolvimento entre Vitor e sua namorada.
A acusação foi conduzida pelo promotor Rogério Fava Santos. A defesa de Jorginho ficou a cargo dos advogados Mateus Porto e Brizola Marques Ribeiro, enquanto Roberto Alves de Oliveira atuou na defesa de Mosquitinho.
Publicidade