Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PREJUÍZOS

Quedas de energia tiram a paciência de moradores de Santa Cruz

Foto: Alencar da Rosa

Bárbara enfrentou 24 horas de apagão desde a manhã de domingo, o que resultou na perda de produtos de sua confeitaria

Os problemas no fornecimento de energia elétrica estão cada vez mais recorrentes em Santa Cruz do Sul. Episódios de quedas na luz se repetiram nos últimos dias. As justificativas evasivas da concessionária provocam irritação nos usuários. A situação é ainda mais incômoda por conta do calor escaldante deste fim de janeiro.

LEIA MAIS: Moradores ficam 42 horas sem energia

Proprietária de uma confeitaria na Avenida Paul Harris, Bárbara Luiza Baierle enfrentou a falta de energia desde as 11 horas de domingo, 23. O fornecimento foi restabelecido somente 24 horas depois. “Tive que jogar coisas fora. Outras foram para a minha casa e para parentes e vizinhos”, relatou. De acordo com a confeiteira, já havia ocorrido um apagão no sábado, 22, à noite.

Publicidade

No estúdio de tatuagens do qual é proprietário, na Rua Borges de Medeiros, Gabriel Fernando Gassen informou que ficou sem luz entre 15 horas de sexta-feira, 21, e 10 horas de sábado, 22, após um dos transformadores explodir. Domingo, a energia oscilava e alguns aparelhos não funcionavam, como o ar-condicionado. “Nos deram previsão de retorno somente para a noite. É complicado”, disse. Nesse caso, a RGE informou que as equipes foram designadas para atender o caso na tarde de segunda.

LEIA MAIS: VÍDEO: Santa Cruz tem terceiro dia de temporal; risco se mantém para esta terça

No interior, problema é recorrente

De sábado para domingo, moradores de Linha Travessa ficaram um bom tempo sem energia elétrica. Foram 24 horas, do início da noite de sábado até as 19h20 de domingo. Porém, o problema não aconteceu somente no último fim de semana – é recorrente, segundo moradores. “Quando chove, já dizemos que vai molhar os fios e vamos ficar sem luz”, conta uma moradora da Rua Ernesto Augusto Mandler.

Publicidade

Além disso, os prejuízos são grandes. “Aqui é interior, então quando carneamos um boi, por exemplo, guardamos as carnes no freezer. Aí ficamos pensando quando vai voltar, para não estragar tudo. E nesses dias de calor infernal, descongela mais rápido”, completa a dona de casa. Na manhã de segunda, equipes haviam sido deslocadas a Linha Travessa para a verificação do problema.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: ventania causa destelhamentos na região

Equipes foram até Linha Travessa para verificar o problema | Foto: Rafaelly Machado

LEIA TAMBÉM: VÍDEOS: domingo de abafamento, temporal e queda de árvores

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.