Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Quinta-feira é o ´Dia D´ para negociação dos horários de Natal

O tradicional horário especial de fim de ano do comércio de Santa Cruz do Sul está sob risco de não acontecer neste mês de dezembro. Após novo encontro sem acerto, Sindilojas do Vale do Rio Pardo e Sindicato dos Comerciários marcaram para amanhã duas assembleias, que visam uma resolução do imbróglio que se arrasta há dois meses sem solução. Caso não haja um desfecho positivo nesta quinta-feira, o acordo que acontece há 24 anos ininterruptamente não sairá do papel.

“Infelizmente podemos não ter o horário especial este ano, o que não acontece desde 1990”, afirma o presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwengber. “Estamos abertos ao diálogo desde sempre, mas queremos uma situação boa para os dois lados, tanto para os capitalistas quanto para os trabalhadores”, completou.

Conforme o presidente do Sindilojas, a categoria vai se reunir às 10 horas desta quinta para buscar uma solução. “Não vamos comentar as propostas até que haja esse novo encontro”, explicou.

Publicidade

Como tem funcionado

Nos últimos anos, o comércio de Santa Cruz tem adotado o horário especial sempre a partir da segunda quinzena de dezembro. As lojas, que fecham na maioria às 18 horas ou 18h30, estendem o atendimento até as 22 horas na semana anterior e na semana do dia do Natal. Nos sábados que antecedem a data, bem como nas vésperas do Natal e do Ano Novo, as portas tem permanecido abertas até as 17 horas. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, os estabelecimentos fecham, e reabrem em horário normal do dia 26 em diante.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.