As máquinas e implementos agrícolas chamam a atenção dos visitantes nos corredores do parque da Expoagro Afubra, em Rio Pardo. A cada edição, as empresas buscam inovações para facilitar o trabalho no campo. Uma das novidades deste ano é o rachador de lenha elétrico, que substitui o tradicional machado. O equipamento é ideal para pessoas idosas ou para quem utiliza fogões a lenha, pois elimina a necessidade de esforço físico.
São quatro modelos disponíveis, todos com capacidade de sete toneladas. O mais ágil comporta toras de até 41 centímetros, enquanto os hidráulicos são projetados para toras de 52 centímetros. O maior modelo suporta lenhas de até 1,20 metro de comprimento. O preço dos equipamentos varia entre R$ 5,6 mil e R$ 10 mil.
LEIA MAIS: Lavouras demonstrativas garantem beleza e produtividade na Expoagro
Publicidade
Segundo o vendedor externo Leandro Rafael dos Santos, duas das máquinas apresentadas são lançamentos na Expoagro deste ano. A empresa Kawashima, do Paraná, está participando do evento pela sexta vez. Todos os modelos disponíveis são monofásicos, facilitando seu uso em diferentes propriedades.

Publicidade