O clube mais rico do mundo apresentou seu novo técnico nesta quarta-feira, 3. Rafael Benítez assume o Real Madrid para recolocar a carreira nos eixos enquanto administra o vestiário com algumas das peças mais caras do futebol. Ao se apresentar, o treinador espanhol mostrou-se emocionado e garantiu que não encontrará problemas para alcançar seus objetivos. “Vou administrar como tenho enfrentado tantos e tantos vestiários: com naturalidade. Gosto de trocar ideias com meus futebolistas. Se há jogadores que pensam que sua ideia é adequada, seguiremos sua ideia. Senão buscamos outra forma. Mas colocando sempre o bem coletivo sobre o individual”, adianta o treinador que comandará Cristiano Ronaldo, James Rodríguez e Bale, entre outros.
Com passagens por Liverpool e Chelsea no currículo, Benítez sabe o que é ser pressionado por resultado imediato. “No Liverpool me disseram ‘você tem três chances para ganhar alguma coisa’. Aqui não. Aqui há um processo de adaptação, mas desde o início precisamos estar no topo para nos sentirmos satisfeitos”, pondera o treinador, conhecendo de antemão que a temperatura do banco de reservas merengue aumenta sem resultados.
O melhor exemplo do imediatismo do presidente Florentino Pérez deu as caras há pouco, resultando na demissão de Carlo Ancelotti após a conquista de La Decima Liga dos Campeões na última temporada. Mesmo com a recente taça europeia, o vice-campeonato espanhol pesou contra o italiano, que é tido como um dos melhores do mundo. Um tanto questionado, Benítez chega ao Real Madrid para igualar o antecessor e recolocar a equipe no topo do continente.
Publicidade