Após a derrota do Internacional por 1 a 0 diante do Vitória, o técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz evitaram falar de rebaixamento. Pai e filho voltaram a falar em “tirar o Inter da situação que não merece”. Além disso, demonstraram incômodo com questões sobre a proximidade com o Z-4. O Inter segue com 36 pontos, em 15º lugar no Brasileirão. Neste momento, apenas três à frente do Santos, primeira equipe na zona da degola.
“Estamos na zona? Querem ouvir de nós que brigamos para ficarem tranquilos? Pegamos dois embaixo e entramos em copas. Daremos a vida até o último segundo para que o Inter fique onde merece. Está claro. Não sei o que querem ouvir de nós. Que esperamos o rebaixamento. Para nós, brigar pelo rebaixamento é estar na zona. Não estamos e dependemos de nós”, declarou Emiliano.
LEIA MAIS: Oswaldo de Oliveira vê ‘edições mal-intencionadas’ em polêmica com Ancelotti
Publicidade
Ramón Díaz teve um discurso em sintonia com o filho. O treinador, que ficou marcado com o bordão “no va a bajar”, quando liderou o Vasco à permanência em 2023, confia no fator local para conquistar os pontos necessários e manter a equipe fora do Z-4. “Isso é o mais importante. Dependemos de nós. Nos outros, precisávamos ganhar e os outros não podiam. Agora depende de nós. Trabalharemos, recuperaremos Borré, que é importante. Lutaremos até o fim e esperamos que sábado consigamos ganhar”, afirmou Ramón.
“Estamos num momento crítico”, afirma executivo de futebol
Executivo de futebol, André Mazzuco concedeu entrevista após a partida no Barradão. Ele reconheceu o momento da equipe como “crítico”. O Colorado não vence nem marca gols há quatro jogos e segue próximo da zona de rebaixamento. O dirigente afirmou ainda que o grupo sabe que tem condições de reagir, mas ressaltou a urgência em pontuar e reencontrar o equilíbrio nas atuações.
LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians levanta o Arnão com vitória diante do Rio Claro
Publicidade
“Nós estamos num momento crítico, um momento que a gente está trabalhando e acredita muito no trabalho. A gente está buscando o equilíbrio para sair dessa situação incômoda o mais rápido possível”, apontou.
Além disso, Mazzuco deu respaldo para a comissão de Ramón e Emiliano Díaz e afirmou que o Inter “depende apenas de suas forças” para se afastar do Z-4. “Estamos numa situação ruim da tabela. Mas a gente depende só das nossas forças, que é o que estamos tentando encontrar. O trabalho está acontecendo. Esperamos entregar mais nessas próximas partidas do Campeonato. O Emiliano e o Ramón estão fazendo estão buscando os ajustes necessário. A gente acredita no trabalho e que possamos entregar mais nas últimas partidas”, finalizou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!