O projeto Ranking Gazeta, do Grupo Gazeta de Comunicações, coordenado por Pablo Cardoso, foi apresentado nesta quinta-feira, 6, na segunda edição do Rosário Summit, evento da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Rosário, de Santa Cruz do Sul, que teve foco na inovação como aliada no processo de ensino–aprendizagem.
Cardoso salientou que o evento representa um passo importante e estratégico para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. A iniciativa demonstrou ser um catalisador de oportunidades, focando em um aspecto crucial para o desenvolvimento profissional da nova geração: a conexão direta com o ecossistema empresarial de forma globalizada.
LEIA MAIS: Rosário Summit debate a tecnologia na educação nesta quinta
Publicidade
Para ele, o principal aspecto do evento foi a oportunidade da troca de experiências por parte dos estudantes com empreendedores locais. “Essa interação desmistifica o ambiente corporativo e permite que os estudantes compreendam as demandas reais do mercado e as trajetórias de sucesso de quem está à frente dos negócios na região”, comentou Cardoso.
Na avaliação de Cardoso, a iniciativa deve ser parabenizada. “Faço um elogio à direção da escola e à coordenação da 6ª Coordenadoria Regional de Educação. Que a partir dessa ação, Santa Cruz do Sul possa pensar em projetos ainda maiores para o desenvolvimento dos jovens estudantes com envolvimento de instituições de ensino estaduais, municipais e privadas”, concluiu.
LEIA MAIS: Ranking Gazeta lidera protagonismo no cenário esportivo gaúcho
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!