A Copa Cidade já tem as duas equipes que vão brigar pelo título de 2015. Depois de fazer 4 a 1 no duelo de ida, o Rauber eliminou o Bela Vista ontem à tarde, ao vencer por 2 a 0 no Estádio dos Plátanos. Agora, a equipe encara o Santo Antônio na decisão. As datas dos confrontos serão definidas ao longo da semana, em uma reunião da Associação do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Afasc) com a diretoria dos clubes finalistas.
Cerca de 400 torcedores estiveram na casa do Futebol Clube Santa Cruz para acompanhar o jogo, que foi movimentado e repleto de lances bonitos dos dois lados. Na primeira etapa, logo aos 5 minutos o Rauber abriu o placar com o camisa 10, Rodriguinho, após passe de Jacó. Apesar de ter sofrido o gol cedo, o time orientado pelo técnico Cássio Spindler, o Toco, não se intimidou e atacou o adversário. As principais investidas vinham em cobranças de escanteio, mas não se converteram em gols.
O time do Rauber usou o tempo todo a sua principal arma, a velocidade, para ir ao ataque. Porém, o Bela Vista tentou jogar de igual para igual e acionou constantemente Robertinho, Régis, Luiz Fernando e Rodrigo. Eles levaram perigo à goleira defendida por Nilmar. Aos 41 minutos, os comandados de Nilson Palhano ampliaram o escore, em uma jogada bem trabalhada, que terminou com gol de Coco: 2 a 0. No segundo tempo, as duas equipes seguiram buscando oportunidades. Nos dez primeiros minutos, o Bela Vista permaneceu mais no campo de ataque, na tentativa de diminuir o prejuízo. Aos 20 minutos, Rodriguinho, do Rauber, ficou cara a cara com o goleiro Sarrafo, que fez uma grande defesa e impediu o terceiro gol.
Publicidade
Aos 39 minutos, Leozinho, do Rauber, que entrou no lugar de Coco, perdeu o gol feito depois de receber um lindo lançamento de Rodriguinho. No final, o meio-campista Romário comemorou a classificação. “Faz anos que estamos planejando e trabalhando para chegar à final de Copa Cidade, agora deu certo”, destacou. O técnico Nilson Palhano exaltou a coletividade. “Temos um bom grupo, com muitas opções no banco de reservas, e isso ajuda. Nós queríamos chegar à final e conseguimos. Agora é a vez da nossa gurizada”, ressaltou.
Pelo lado do Bela Vista, o técnico Toco reconheceu a superioridade do adversário. “O Rauber tem um time muito bom, rápido. Nós tivemos volume de jogo, posse de bola, mas faltou finalização. Apesar de tudo, nós conseguimos alcançar um objetivo, que é a vaga para o Campeonato Municipal. Só não conseguimos estar na final”, comentou.
Publicidade