O Real Madrid terá uma viagem tranquila para o Marrocos. Nesta sexta-feira, nos Jogos Mediterrâneos, os Merengues bateram o Almería por 4 a 1 e garantiram a liderança do Campeonato Espanhol durante o período do Mundial de Clubes. O Barcelona pode ultrapassá-los, mas terá um jogo a mais e precisará secar o rival.
O atual campeão europeu tem 39 pontos e chegou à 20ª vitória consecutiva com o triunfo na Andaluzia. Já o Almería é o 17º colocado e corre o risco de terminar a 15ª rodada na zona de rebaixamentos.
Na próxima quarta-feira o Real estreará no Mundial de Clubes da Fifa. A equipe enfrenta o vencedor de Cruz Azul e Western Sydney Wanderers na semifinal do torneio.
Publicidade
O dia do Real não foi fácil. O Almería marcou forte, encarou o rival de igual para igual e não deu sossego. Isco abriu o placar para os visitantes. Verza, arriscando de longe, deixou tudo igual. Só que o Real tinha mais time. Antes do intervalo, Kroos cruzou, e Bale escorou para desempatar.
Na etapa final, mais um susto para o Real Madrid. O árbitro marcou um pênalti inexistente de Marcelo em Mendéz. Casillas, com uma grande defesa, evitou o segundo gol de Verza na partida.
Cristiano Ronaldo não passou em branco. Ele deu uma furada bisonha no segundo tempo e ainda conseguiu ser amarelado. Mas, quando a bola chegou redonda, marcou duas vezes e chegou ao 25º gol neste Campeonato Espanhol.
Publicidade