A conclusão do processo que vai definir a empresa responsável pela obra do Centro Administrativo 2 vai atrasar. O motivo é a interposição de recursos entre as participantes. Três concorrentes apresentaram propostas no certame aberto no dia 14 de setembro. Participam da concorrência a MTX Construções, de Palmitinho; a Construtora Cordilheira Eireli, de Erechim; e a K&G Construções, de Santa Cruz.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura abre edital para implantar Centro Administrativo com sete andares
Somente após a análise dos recursos é que a Divisão de Licitações vai marcar a data para a abertura das propostas financeiras. Nesse contexto, o investimento previsto é de quase R$ 27 milhões. O Centro Administrativo 2 permanece inacabado. Ele fica na esquina das Ruas Oscar Jost e 28 de Outubro e terá sete andares.
Publicidade
O prédio do Centro Administrativo deve abrigar as secretarias da Fazenda, Administração e Planejamento, Agricultura, Cultura, Habitação, Segurança e outras. Pelo projeto, ficariam em outras sedes apenas as secretarias de Educação e Saúde, a serem instaladas no prédio da antiga Fisc; a Secretaria de Obras, que deve seguir no Bairro Bom Jesus; e o gabinete, que vai continuar no Palacinho.
Prédio ao lado
Enquanto as obras do Centro Administrativo 2 não ficam prontas, as intervenções continuam no Centro Administrativo 1, no prédio que sediava a Secretaria da Educação. A expectativa é de que as primeiras secretarias possam se mudar para o local a partir de dezembro. O custo é de R$ 4 milhões, obtidos por meio do Financiamento à Estrutura e ao Saneamento (Finisa).
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade