A licitação para a reforma do prédio do Quiosque da Praça foi homologada na tarde desta segunda-feira, 3. O documento foi assinado pela prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, durante reunião do Conselho de Voluntários Pró-Desenvolvimento de Santa Cruz do Sul. Agora, o prazo estimado para que a obra tenha início é de 30 dias.

A proposta vencedora, no valor de R$ 697.903,86 foi da empresa N. Felten, do município de Venâncio Aires, e contempla melhorias nas paredes, telhado, troca de piso, esquadrias, pintura, reforma nas instalações elétricas, instalação de um elevador, entre outras. “Agora a empresa tem que trazer a documentação e assinar o contrato. Em questão de 30 dias isso tudo se resolve e depois temos seis meses para entregar o prédio reformado”, disse a prefeita.
LEIA TAMBÉM: Reforma da UTI Pediátrica muda serviços no HSC a partir desta segunda
Publicidade
Após a revitalização, o objetivo é de que seja um espaço cultural, turístico e gastronômico de Santa Cruz e já há empresas interessadas em se fixar no local. Além disso, cogita-se que um consórcio se forme entre duas ou mais empresas, para que o Quiosque seja ocupado por mais de uma opção. “De repente vão agregar mais de uma empresa para que dê conta e para que esse espaço seja de novo o nosso quiosque, nosso ponto de encontro e de orgulho da nossa cidade.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade