Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Confirmado

Régis Amarante comandará o Avenida na Série A2

O Avenida começa a se articular para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho. A equipe alviverde, que caiu para a Divisão de Aacesso em 2015, já tem treinador para a temporada que vem. Em entrevista à Rádio Gazeta AM 1180, o vice-presidente de Futebol, Jair Eich, anunciou Régis Amarante como técnico do time.

Régis já é conhecido pelo torcedor avenidense. Foi ele quem comandou o Periquito no início da temporada 2014, ano em que a equipe subiu para a elite. Contratado em novembro de 2013, permaneceu cinco meses como treinador do time alviverde. Em abril, após uma série de derrotas, deixou o cargo e foi sucedido por Tonho Gil, que conduziu o Avenida de volta à Série A1.  

“Estou feliz por retornar ao clube. Agradeço ao Jair e ao Guilherme por acreditarem no meu trabalho”, afirmou o comandante do Periquito. “Tenho certeza que vamos trabalhar com muita seriedade para colocar o Avenida de onde não poderia ter saído que é na primeira divisão do Campeonato Gaúcho”.

Segundo Eich, o novo treinador indicou dois nomes para ocupar o cargo de preparador físico e a direção estuda qual a melhor opção. O auxiliar de Amarante será indicado pelo Avenida e deve ser Júlio Cesar da Rosa, o Titi. Ele é comandante das categorias de base do alviverde há anos e esteve à frente da equipe nas rodadas finais do Gauchão de 2015, após a demissão de Alfinete. 

Ainda conforme o vice de Futebol, a preparação para a disputa deve iniciar no fim de janeiro. “O objetivo, quando se participa da divisão de acesso, não pode ser outro senão conquistar a vaga. Queremos que o Avenida seja postulante a vaga. Temos histórico recente bastante positivo e não vai ser diferente em 2016”, afirmou. Com o treinador acertado, o Avenida agora foca em montar o elenco. De acordo com Eich, há tratativas avançadas com jogadores que atuaram no time em 2015. 

Se o regulamento permanecer como na edição do campeonato deste ano, apenas uma equipe subirá para a elite do futebol gaúcho em 2017, enquanto três cairão para a Divisão de Acesso.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.