O Grêmio ficou no empate em 0 a 0 contra o São Luiz na tarde deste sábado, 18, pela oitava rodada do Gauchão, e perdeu os 100% de aproveitamento na competição. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi afirmou que não gostou do rendimento no jogo, mas destacou o desentrosamento da equipe e valorizou a posição na tabela.
“O jogo, tecnicamente não foi muito bom, não proporcionou grandes jogadas. Tivemos 15 ou 20 minutos bons, fizemos boas jogadas, depois o jogo se igualou. Sabíamos que jogariam desta forma. Não conseguimos fazer o gol, mas faz parte. Não deixa de ser um bom resultado. O São Luiz está brigando contra o rebaixamento. A equipe não estava entrosada e não deixa de ser bom. Importante que ficamos seis pontos na frente do maior rival”, avaliou.
LEIA MAIS: Grêmio vai enfrentar o Campinense no Mané Garrincha em Brasília
Publicidade
Além das estreias de alguns reforços, o técnico levou sete garotos do time sub-20 para Ijuí. No segundo tempo, promoveu a entrada dos jovens e afirma que viu pontos positivos e negativos dos atletas oriundos das categorias de base.
“Importante as oportunidades que estamos dando, importante trazer os garotos para ganhar oportunidades aos poucos no profissional. A hora é essa. Sempre tiramos algo de positivo e as coisas negativas eu prefiro não dizer, porque prefiro corrigir os garotos e lapidá-los para ter um futuro no clube”, finalizou.
LEIA MAIS: Vina explica que presença de Renato Portaluppi pesou em vinda para o Grêmio
Publicidade
Vina aprova atuação
Estreante, o meia Vina ressaltou que o time teve um bom desempenho, ao se levar em conta a falta de entrosamento, e lamentou as chances de gol que perdeu no começo do primeiro tempo. “Gostei, sim, da minha estreia. Todo mundo se empenhou ao máximo, deu o seu melhor. Tive a oportunidade, mas gostei da movimentação. É um time que gosta de propor o jogo independente de quem atua. Queria ter estreado com vitória e gol, mas é trabalhar para na próxima partida poder fazer gol e dar assistências”, declarou.
O Grêmio teve Everton Galdino como homem mais adiantado em Ijuí. O atacante se revezou com Vina na ocupação do espaço do centroavante. Vina lamentou que essa movimentação não tenha conseguido abrir a defesa adversária. “A gente alternou bastante. Não tinha um centroavante, mas tentou fazer esse falso 9 dando dificuldade para a zaga deles. Mas os zagueiros não saíam de jeito nenhum e isso dificultou a nossa circulação”, concluiu.
Outro estreante foi João Pedro. Ele iniciou a partida, com Thaciano adiantado pelo lado direito. O ex-Porto não atuava desde junho do ano passado, mas teve uma atuação segura. “A gente sabia que seria difícil pela falta de entrosamento. Jogadores que não vinham jogando, é o meu caso. Foi um bom resultado por essas questões e isso acrescenta no grupo. Quando eu saí perguntei quantos minutos deu, porque eu sabia que seria mais difícil para mim. Superou minhas expectativas, acredito que foi bom”, disse.
Publicidade