Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Renato valoriza vitória do Grêmio e admite grupo curto

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato ironizou declaração do presidente colorado Alessandro Barcellos

Após a vitória do Grêmio por 1 a 0 diante do Juventude na Arena, o técnico Renato Portaluppi avaliou que a equipe “soube sofrer”. Para ele, apesar das dificuldades, o Tricolor conseguiu mais uma vitória e assumiu a liderança do Gauchão, fato que gerou uma alfinetada de Renato.

“Foi uma partida difícil. Enfrentamos uma equipe de Série A, que é bem montada. As dificuldades são normais no início de temporada. O entrosamento não é o mesmo. Tivemos um bom primeiro tempo, criamos oportunidades. No momento em que você tem oportunidades e não faz, o adversário cresce. Sabíamos que iríamos sofrer. Soubemos sofrer. O Juventude cresceu, o que é normal. Nós recuamos, mas eles criaram pouco. O importante é o resultado”, destacou o treinador. “Precisamos melhorar bastante, sem dúvida alguma. Ao mesmo tempo, o Grêmio é o líder do campeonato. Será que temos tantos defeitos assim? Precisamos melhorar. Vão chegar jogadores”, alfinetou Renato.

LEIA TAMBÉM: Venda de ingressos para jogos contra a dupla Gre-Nal segue aberta

Publicidade

Reforços e grupo curto

A busca por reforços foi mais uma vez tema de uma coletiva de Renato Portaluppi. O técnico gremista voltou a falar na importância de ganhar mais opções para o elenco.

“Estamos com um grupo reduzido. O próprio Reinaldo vem jogando todos os jogos. Temos o Wesley Costa, mas vamos devagar. Não gosto de meter os garotos em fria. Você não pode exigir muito do elenco com oito, dez dias de treinamento. É impossível. São dois problemas: o pouco tempo de pré-temporada e o grupo curto”, salientou.

LEIA TAMBÉM: Avenida é superado pelo São Luiz por falha do goleiro Ruan

Publicidade

Renato voltou a mostrar confiança no trabalho desenvolvido pelo presidente Alberto Guerra e pelo vice Antonio Brum. Na última terça-feira, 30, Brum afirmou que o clube mantém “várias negociações em andamento”, mesmo que tenha evitado dar prazo para efetivá-las.

“A gente sabe que jogadores vão chegar. O Grêmio nunca deixou de correr atrás de contratações. Não ia falar no assunto, mas vamos lá. Eu falei com alguns jogadores que queriam vir, mas os clubes não liberam. Vamos fazer o quê? Não tem como. Estamos correndo atrás. Não podemos trazer jogador que não vai nos ajudar. Estamos trabalhando”, comentou.

LEIA MAIS: Antônio Brum atualiza atuação do Grêmio no mercado de transferências

Publicidade

Renato ironiza presidente do Inter

A entrevista foi marcada por uma resposta irônica a Alessandro Barcellos, presidente do Internacional. Em declaração no início desta semana, o dirigente havia citado indiretamente o técnico gremista ao defender a folga estendida de Coudet.

“Tem coisas e coisas sadias. Primeiro, eu nunca cheguei atrasado e nunca faltei por estar jogando futevôlei. Segundo, para jogar futevôlei tem que ter muita qualidade. Terceiro, eu nem conheço o presidente do Inter. Se passar aqui na frente eu não sei quem é. Eu já ouvi falar dele pela conta do vidraceiro do Beira-Rio para pagar os vidros. Só isso. Próxima”, declarou.

A resposta de Renato foi após uma pergunta sobre um comentário do dirigente colorado no programa “Um assado para”, no canal do Duda Garbi, no início da semana. Na oportunidade, Barcellos explicou por que o técnico Eduardo Coudet se ausentou na primeira semana de pré-temporada do Inter. Em meio aos argumentos, cutucou o técnico gremista ao falar sobre o futevôlei. A referência viralizou e foi ligada a Renato, que em diversos momentos já praticou o esporte em folgas no Rio, onde mora.

Publicidade

“A única questão que fez o Coudet demorar foi por conta de uma questão familiar. Ele não se reapresentou porque estava tratando disso. Vi brincadeiras de mau gosto que acho não cabem no futebol. “Cadê o Coudet? Não se apresentou”. Eu já cometi esses erros, de pré-julgar. É preciso ter cuidado. Por não saber, você não deve brincar. Uma coisa era se estivesse jogando futevôlei na praia”, disse Barcellos.

A referência feita por Renato em relação ao “vidraceiro” é por conta de uma corneta de gremistas nas redes sociais, que citavam os protestos de colorados ao Beira-Rio, especialmente no ano da Série B.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.