A Gazeta do Sul conquistou o segundo lugar no Prêmio ADI/Excelência Editorial 2025, um reconhecimento da qualidade e credibilidade do veículo na véspera do início da nova campanha institucional da Gazeta Grupo de Comunicações alusiva aos 80 anos. A premiação foi concedida à repórter multimídia Vanessa Behling pela matéria Dependência virtual – Vício, perdas, desespero, publicada na edição de 23 e 24 de agosto deste ano.
O trabalho jornalístico de Vanessa Behling abordou a tragédia oculta das casas de apostas em jogos online. A reportagem expôs como a promessa de dinheiro fácil e a romantização do jogo, impulsionadas por forte apelo em redes sociais e publicidade, escondem riscos graves, com relatos que incluem perdas financeiras e profissionais e até tentativas de suicídio.
LEIA TAMBÉM: Gazeta do Sul apresenta reformulação gráfica e nova campanha institucional
Publicidade
A iniciativa da Associação dos Grupos Regionais de Comunicação do Rio Grande do Sul (ADI Multimídia) visa destacar talentos que produzem conteúdo editorial de interesse social. A Gazeta do Sul ficou à frente do jornal A Hora do Sul, de Pelotas (terceiro lugar), e atrás apenas do jornal O Farroupilha, de Farroupilha (primeiro). A entrega da premiação ocorrerá no 27º Congresso dos Grupos Regionais de Comunicação nos dias 17 e 18 de outubro, em Bento Gonçalves.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade