Lideranças políticas, produtores e representantes do agro lotaram as dependências da sede da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) na tarde desta segunda-feira, 16, em mobilização em defesa da securitização rural. O momento foi pleiteado pelo setor para que seja viabilizado o acesso ao refinanciamento de dívidas e ampliação de acesso a crédito.
Além do auditório, a calçada na frente da entidade, onde foi instalado um telão, foi tomada por políticos e pessoas ligadas a agricultura do RS. A região foi representada por gestores municipais, integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), presidid pelo prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger. O prefeito de Santa Cruz, Sérgio Moraes, esteve presente no encontro, e adianta que o pleito dos agricultores é generalizado.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz passa a contar com guia de turismo digital; veja como acessar
Publicidade
“Se o governo federal não escutar nossos agricultores, corremos o risco de eles não terem dinheiro para a próxima safra.” O prefeito ainda acrescenta a necessidade de apoio de todos os setores ao movimento. “O equívoco de muita gente é pensar que só o agricultor pode quebrar com essa situação. Mas é uma impressão equivocada, pois se ele quebrar, toda cidade sofrerá, pois vai entrar menos dinheiro nas lojas, postos e comércio em geral. Precisamos socorrer nosso agricultor”, destaca Moraes. Uma carta com as manifestações levantadas no encontro será encaminhada ao governo federal.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade