Com mais empresas participantes, 76 no total, e expectativas de negócios para os próximos 12 meses superiores a 950 mil reais, a 5ª Rodada de Negócios de Santa Cruz se consolida com um dos grandes eventos empresariais da região. Os resultados foram conhecidos com a divulgação do relatório da Rodada pelo Sebrae/RS, parceiro da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz na promoção do evento. Realizada na tarde de 11 de maio, no Corinthians Sport Club, a Rodada de Negócios integrou a programação da Semana do Empreendedor do município.
O fomento de negócios entre grandes e pequenas empresas da região, principal objetivo da Rodada, ficou evidente nas 177 agendas realizadas ao longo do evento. Organizadas previamente pelo Sebrae/RS, com duração máxima de 15 minutos, são nesses encontros de negócios entre empresas compradoras e vendedoras que se fundamenta a dinâmica da Rodada. A avaliação divulgada pelo Sebrae/RS mostra um alto índice de satisfação das empresas participantes com as reuniões de negócios, 86% conceituaram como ótimo ou bom esse item.
O maior número de empresas participantes nesta edição – vendedoras (66) e de compradoras (10) – reflete em grande parte o atual momento econômico do País, avalia o gestor da Unidade do Sebrae da região, Clóvis Glesse. “A Rodada é uma excelente oportunidade para fazer contatos de negócios e as empresas mais do nunca estão em busca desses espaços”, afirma. Sobre os resultados, 75% consideraram entre ótima ou boa as perspectivas de negócios a serem gerados a partir dos contatos realizados nos encontros.
Publicidade
De forma geral, os participantes se mostraram muito satisfeitos com o evento, 94% das avaliações foram positivas. Já o atendimento técnico prestado pelo Sebrae/RS atingiu 100% de aprovação.
Para a presidente da ACI, Ario Sabbi, a realização de mais uma edição da Rodada, a quinta consecutiva com o apoio da entidade, foi um grande resultado. “A ACI vê nessa atividade uma porta aberta para estimular a integração comercial entre as empresas e principalmente de ofertar oportunidades de negócios, o que está em sintonia com os objetivos de atuação da entidade. Certamente, a economia regional é a maior beneficiada nesse processo”, afirma o dirigente.
Publicidade