Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

RESUMO DA 28ª RODADA: Confira os resultados dos jogos do Brasileirão

Disputados todos os jogos da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, não houve nenhuma mudança no G-4 e na zona de rebaixamento da tabela. Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras seguem na zona de classificação, enquanto Chapecoense, Figueirense, Vasco e Joinville figuram entre os quatro últimos colocados. 

Duas partidas foram disputadas no sábado, 26. Às 18h30, no Maracanã, Fluminense recebeu o Goiás e venceu a equipe por 2 a 0, conquistando sua primeira vitória no returno da competição. Os gols foram anotados por Fred, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Gustavo Scarpa, já na segunda etapa. O resultado colocou o Flu na 12ª colocação, com 37 pontos. Já o Goiás segue em 16º, com 31. No mesmo dia, o Grêmio enfrentou o Avaí, na Arena, e venceu os catarinenses por 3 a 1, com dois gols de Giuliano (Clique para saber mas detalhes sobre o jogo).

Publicidade

Fred anotou o primeiro gol do Fluminense
Fotos: Divulgação

Já no domingo, 27, às 11 horas, o Inter enfrentou o Santos na Vila Belmiro. A equipe do técnico Argel Fucks, atuando com muitos desfalques, não conseguiu ter uma boa atuação e acabou perdendo por 3 a 1. A equipe chegou a sair na frente, com gol de pênalti de Valdívia, mas cedeu a virada (Leia a crônica do jogo aqui). No mesmo horário, o Atlético-PR enfrentou a Ponte Preta, em seus domínios, mas acabou perdendo por 2 a 1 e viu sua má fase se estender no Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, o Furacão foi vaiado pelos mais de 12 mil torcedores na Arena da Baixada, descontentes com a queda de produção da equipe. Biro Biro anotou os dois gols da equipe visitante, enquanto Bruno Mota descontou para os donos da casa. 

No clássico entre São Paulo e Palmeiras, que teve início às 16 horas, houve igualdade no placar. A equipe da casa saiu na frente, com gol de Carlinhos, aos 15 minutos do segundo tempo, mas, em falha de Rogério Ceni, Robinho empatou para o Verdão já nos acréscimos. Com o empate, o time alviverde segue no G-4 do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. Já o São Paulo caiu para a sexta posição, com 43 pontos. Já no clássico disputado no Rio, entre Flamengo e Vasco, melhor para a equipe cruz-maltina que venceu o duelo por 2 a 1. O triunfo coloca o time de Jorginho cada vez mais na briga para sair de uma situação que se desenhava impossível ao fim do primeiro turno. 

Publicidade

Rogério Ceni falhou e Palmeiras empatou já nos acréscimos

A rodada foi ótima para o Corinthians, que venceu o Figueirense por 3 a 1 fora de casa e viu o Atlético-MG, segundo colocado, apenas empatar com o Joinville em 2 a 2. O time de Tite superou os catarinenses, com gols de Elias, Gil e Renato Augusto, enquanto Leandro Silva fez para os donos da casa. Faltando dez rodadas do final da competição, a equipe dirigida por Tite chegou aos 60 pontos, sete a mais do que o vice-líder.

Publicidade

Às 18h30, entraram em campo Cruzeiro e Coritiba, no Mineirão. Os donos da casa venceram a partida por 2 a 0, com gols de Ceará e Willian, e de distanciaram do rebaixamento. No mesmo horário, o Sport aplicou 3 a 0 na Chapecoense, na Ilha do Retiro, na estreia de Falcão como treinador. Diego Souza, Apodi (contra) e Régis anotaram os tentos da partida. Com 40 pontos, o time de Recife está a apenas cinco do Palmeiras, quarto colocado.

CLASSIFICAÇÃO:

1 – Corinthians (60 pontos)
2 – Atlético-MG (53 pontos)
3 – Grêmio (51 pontos)
4 – Palmeiras (45 pontos)

5 – Santos (43 pontos)
6 – São Paulo (43 pontos)
7 – Flamengo (41 pontos)
8 – Internacional (41 pontos)
9 – Ponte Preta (40 pontos)
10 – Sport (40 pontos)
11 – Atlético-PR (38 pontos)
12 – Fluminense (37 pontos)
13 – Cruzeiro (36 pontos)
14 – Coritiba(33 pontos)
15 – Avaí (32 pontos)
16 – Goiás (31 pontos)
17 – Chapecoense (31 pontos)
18 – Figueirense (28 pontos)
19- Vasco (26 pontos)
20 – Joinville (24 pontos)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.