Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato Brasileiro

Resumo da rodada: Confira os resultados dos jogos do Brasileirão

Os jogos do fim de semana definiram algumas mudanças no G-4 do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG segue na liderança, agora com 32 pontos, dois a mais que o segundo colocado, Corinthians. Até o início da rodada, as duas equipes tinham o mesmo número de pontos, mas a vitória dos mineiros e o empate dos paulistas deixou o time de Levir Culpi na vantagem. 

A 15ª rodada teve três partidas no sábado. Na Ressacada, o Avaí perdeu para o Atlético-PR por 2 a 1, com gols de Marcos Guilherme para o time visitante aos 42 minutos do primeiro tempo e aos 44 do segundo. Rômulo marcou para o Avaí, ainda na etapa incial. A equipe da casa poderia ter conseguido o empate no final da partida, porém, Juninho perdeu um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo. Ainda no sábado, o Grêmio recebeu o Sport e empatou em 1 a 1. O Tricolor saiu na frente, com Pedro Rocha, mas Diego Souza igualou para o Sport. No Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Atlético-MG recebeu o Figueirense e garantiu a liderança ao conquistar a vitória por 1 a 0, com gol de pênalti, convertido por Lucas Pratto.

Nos confrontos da manhã de domingo, o Santos venceu o Joinville, jogando na Vila Belmiro, por 2 a 0, e saiu da zona de rebaixamento. Os tentos foram marcados por Gabriel. Já na Arena Condá, a Chapecoense fez 2 a 1 no Fluminense. Bruno Rangel abriu o placar e confirmou a vitória aos 44 do segundo tempo. Edson anotou o gol dos cariocas. 

Publicidade

Às 16 horas, quatro jogos aconteceram pelo Brasil. No Morumbi, em São Paulo, os donos da casa venceram o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Pato. Em Porto Alegre, Inter e Ponte Preta não saíram do 0 a 0, em um jogo com destaque para as atuações dos goleiros. Já no Couto Pereira, em Curitiba, aconteceu o empate que deixou o Galo mineiro mais confortável na liderança. O Corinthians vencia o Coritiba por 1 a 0, com gol de Felipe, até que, aos 46 minutos da segunda etapa, Evandro igualou placar, difícil de ‘digerir’ pelos paulistas. O Flamengo, por sua vez, manteve a invencibilidade desde a contratação de Guerrero ao bater o Goiás por 1 a 0 no Serra Dourada. Marcelo Cirino anotou o tento do time de Cristovão Borges. 

A vitória elástica do Palmeiras sobre o Vasco fechou a rodada. O resultado colocou o time paulista no G-4. Jogando fora de seus domínios, o Palmeiras foi para o intervalo com 3 a 0 no placar, com gols de Leandro Pereira, Dudu e Victor Ramos. Na etapa final, os paulistas ainda marcaram novamente com Leandro Pereira. O Vasco ainda chegou ao seu gol de honra com Riascos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.