Retomado em 2013, o Campeonato Municipal Dente de Leite continua colhendo frutos positivos. Revelado na primeira edição do certame, Jean Wünsch, de apenas 15 anos, passa a integrar a categoria de base da Chapecoense, clube da primeira divisão do futebol brasileiro.
As muitas horas de viagem para se deslocar dois dias por semana do distrito de Linha Saraiva até o centro da cidade foram compensadas. Desde que foi selecionado pelo Dente de Leite para receber uma bolsa, Jean vinha se destacando nas competições do Genoma Colorado Santa Cruz, tanto que foi eleito o melhor jogador da Copa dos Campeões Brasileiros de Genoma em maio do ano passado. “Ele é um lateral direito de muita técnica, força e com muita qualidade no ataque e já havia despertado o interesse de muitos clubes gaúchos, pois sempre teve atuações destacadas”, frisa o coordenador da escolinha Leandro Carlz.
Os testes no clube catarinense foram realizados pelo incentivo do pai Jair Wünsch, que descobriu a oportunidade e viajou com o filho até Chapecó. Foram duas semanas de testes e, com a aprovação, Jean foi morar em Santa Catarina nesta segunda-feira, 9, e a partir dessa semana já treina pela categoria sub 15 do clube que está na Série A do Campeonato Brasileiro.
Publicidade
A Vice-prefeita e Secretaria de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, Helena Hermany, destaca que o investimento que o governo fez na retomada do Campeonato Municipal Dente de Leite continua sendo muito compensado. “A prevenção é a maneira mais eficaz, mais barata e que da mais resultados, pois o esporte educa e forma cidadãos do amanhã”.